15 dezembro 2012

Sim! Eu uso unhas postiças!!!

Ola pessoas!!!

Tudo certinho com vocês?

Hoje tenho uma confissão para fazer...YES...eu uso unhas postiças!!!


Comecei a usa-las a 2 meses pelo seguinte motivo, pra quem não sabe fiz cirurgia bariátrica a 7 meses, perdi 30 kg e entre o terceiro e sétimo mês o cabelo e unhas enfraquecem, minhas unhas lascavam muito e eu sempre tive unhas grandes então naquela tentativa desesperada de deixar as unhas bonitas e feitas por mais tempo resolvi testar aquelas unhas colantes que já vem prontas (apesar de já ter usado aquelas brancas para poder pintar com esmalte comum).

Então o post de hoje é para falar sobre os cuidados com as unhas postiças e contar também um pouquinho sobre o resultados desses dois meses. Falando um pouco mais sobre as unhas do tipo colantes (porque na verdade não tenho paciência para ir ao salão e ficar horas fazendo a unha) muitas já sabem que as unhas da mão respiram...e por isso quando "sufocadas" por muito tempo enfraquecem. 

Os três piores pesadelos de quem tem medo de usar esse tipo de unhas são:
  • Enfraquecimento (Unhas finas que quebram fácil)

  • Descamamento (As camadas da unhas se separam)

  • Medo da cola (Arrancar parte da unha pela fixação da cola)


Desvendados os três pesadelos vamos as precauções básicas e fáceis para evitar para deixar as unhas lindas e sem prejudica-las, dicas pessoais e que deram certo:

  • No caso da unhas colantes utilize no máximo por duas semanas.

  • Crie um intervalo de espaço entre as aplicações de no mínimo 1 semana, utilizando sempre uma base restauradora e de crescimento fortificado.

  • Retire-as sempre com cuidado utilizando removedores próprios ou de esmalte e água quente.

  • Ao colar a unha aperte levemente para que a cola se espalhe em toda a extensão, caso se formem bolhas de ar entre a unha e a prótese poderá haver a proliferação de micro organismos.

  • DICA PESSOAL: Passe uma camada de base fortificante antes de colar a unha, ela protege e evita que a unha absorva uma grande quantidade de cola (evitando o grande medo de a unha nunca mais soltar), com essa dica pode-se usar cola forte sem problemas.

É isso minhas lindas...espero ter ajudado, são dicas básicas e que ajudam em muito a saúde de nossas unhas, qualquer duvida sobre produtos ou como aplicar é só entrar em contato!


Beijos e até a próxima!!!

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi Jessica, muito obrigada pela visita e carinho! Um feliz natal para você também!!

    Gostei das dicas! Eu costumo ser super desleixada com minhas unhas :s hahaha

    Beijos!!

    www.acidezvisual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiieee ameei seu blogg e de vez em quando coloco unhas postiças....ficam muito lindas....vc segue de volta??


    alinepriscila.blogspot.com


    bjkkksss daah aline..

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica,tudo bem?
    Adorei seu post sobre unhas postiças, eu tenho muito receio exatamente por isso que você citou, por estragar a unha ou descolar, sei lá, por causa da cola né. Mas seus toques foram muito bacanas.
    Menina, você emagreceu 30 kilos? Nossa, parabéns viu!
    Amei seu blog e já estou seguindo, venha participar do meu cantinho também.
    Super Beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sabrina
      Pois eh muita gente morre de medo da cola! Rs
      Emagreci 30kg e ainda estou emagrecendo, mas para frente faço um post sobre o antes e depois ;)
      Bjos

      Excluir
  4. Adoramos as dicas!
    Parabéns pelo seu cantinho, é lindo!
    Beijooooooos lindona :*

    ResponderExcluir
  5. Oii Jéssica.tudo bem?? Eu também já usei muiiito unhas postiças, mas usava das brancas para poder pintar em casa mesmo, nunca fiz no salão e o resultado ficava ótimo,mesmo assim!
    é uma ótima opção praquando as unhas não querem colaborar né!hehehe
    beijão, obrigada pelo carinho no meu blog!

    http://nossosvidrinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pricila

      É uma mão na roda esse tipo de unha, sem contar que com, bonito e barato ;)

      Eu compro das brancas também, nos próximos post vou mostrar algumas ideias para fazer em unhas brancas.

      Sempre farei um visita!

      Bjo

      Excluir
  6. Oi Jéssica, eu já usei unhas postiças, mas como sou ceguinha e uso lente de contato fiquei com medo de rasga-las e nunca mais usei, mas são lindas e super práticas *-*
    Adorei seu blog, estou seguindo, segue o meu também?
    Beijos @JeehVieira

    http://sedutoraediabolica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie xara!

    Olha que eu também sou meio ceguinha mas até hoje nenhum pedaço de unha foi arrancado! Rs

    Vou seguir sim!

    Bjão

    ResponderExcluir